Plano de Internet: Ainda com dúvidas sobre qual o melhor pra você?

Blog Justweb – Setembro de 2018

Plano de Internet: Ainda com dúvidas sobre qual o melhor pra você?

E o plano de internet? São tantas opções que você não sabe qual empresa escolher ou já escolheu uma empresa mas não quer comprar errado? Não importa qual for a sua situação, nesse texto você vai entender os pontos importantes a se considerar antes de fechar negócio sobre um plano.

Muitas pessoas se preocupam apenas com a velocidade na hora de escolher um plano de internet ideal, mas existem outros aspectos que fazem tanta diferença quanto.

Identifique qual a compatibilidade de sinal na sua casa.

Esse é o primeiro passo e está um pouco relacionado com conhecer um pouco mais sua região. Na verdade as pessoas que moram em capitais ou cidades de interior desenvolvidas não encontram muita dificuldade em relação a esse item. Mas pessoas que moram longe muitas vezes não têm muitas opções sobre os planos e acabam por escolher um plano de internet comum na cidade.

É importante fazer uma pesquisa sobre qual a cobertura de todas as empresas que poderiam te prestar o serviço. Acontece que a expansão do sinal é constante e muito recorrente, pode ser que a sua área seja coberta por uma empresa que você ainda não conhece, certo?

Pense um pouco: Que perfil de usuário você tem ou pretende ter?

Após identificar quais empresas podem te prestar o serviço você tem que pensar: O que eu espero dessa conexão? Reúna informações sobre o seu perfil em relação à internet…  Pense: quais os sites que você mais acessa? Quantas pessoas farão uso da sua internet? Essas pessoas têm o mesmo perfil de uso que você? Com essas perguntinhas você vai chegando mais próximo de formar o seu próprio custo benefício.

Perfis Leve, Moderado e Heavy User

Para trilhar essa saga, separamos alguns parâmetros de uso. Você pode tentar se encaixar em um deles ou fazer uma média entre dois. Caso esteja na média, opte sempre pelo perfil acima, para nunca ter problemas com conexão, certo?

Leve

Esse é para o usuários que mantém a conexão casual. Muitas pessoas que trabalham onde tem wifi ou  ou passam pouco tempo em casa se enquadram nesse perfil. Ideal para uso de uma pessoa que loga quer enviar ou receber dados simples, como emais, post blogs e redes sociais. Uma internet de 3 mega atenderia essa pessoa com maestria, uma vez que a de 1 mega talvez sobra oscilações e impeça a conexão.

Moderado

Chegamos ao lugar comum da grande população mundial. Com um consumo de vídeos diários, seja no youtube ou netflix, e muito acesso às redes sociais. É nesse perfil que também se encaixam as pessoas que gostam de jogar online ou fazer vídeo chamada, pois estas necessitam de sincronicidade nas conexões. Uma velocidade de 10 mega é o recomendado para a maioria das pessoas porém, dependendo de quantas acessem ao mesmo tempo, pode haver uma variação até 50 mega.

HeavyUser

Viciados de carteirinha, se preparem! Aí vem a solução!

Brincadeiras a parte, essa velocidade de conexão atende bem a dois perfis: O indivíduos que realmente leva a sério essa coisa de internet e usam máxima resolução em todos os programas que rodam na rede e a família! Ah, a família…

Alguma pessoas acreditam que o perfil moderado tenha velocidade o suficiente para suportar 6 dispositivos conectados à mesma rede, fazendo transmissão de dados ao mesmo tempo só porque esses dados são de “conexões simples”. Isso não é verdade. É claro que o perfil moderado se encaixa a maioria das pessoas SOZINHAS! Quando elas se acumulam na mesma rede há sim sobrecarga e dano à conexão. Logo, se você tiver mais de 6 dispositivos em casa (contando notebooks, videogames e celulares, certo?) é melhor optar por esse perfil. A velocidade recomendada começa de 50 e vai rumo ao infinito!

Como a empresa trata você?

Essa é uma parte delicada… Mas o bom relacionamento com o cliente importa sim! É preciso que você verifique, dos contatos que tentou fazer com as empresas, qual delas tem o atendimento que mais foi satisfatório. Desse jeito você vai conseguir traçar uma previsão de como eles vão te atender pós contratação do serviço.

Os serviços de conexão são, em si, um tanto voláteis. Isso se dá porque para manter a estabilidade são necessários muitos fatores… Então estar preparado e em contato com a sua operadora caso ocorra alguma falha nessa conexão é imprescindível. Essa é a maior vantagem de se contratar uma operadora que tenha loja física ou contato direto.

Plano de Internet JustWeb

Plano de Internet JustWeb: O que há de melhor perto de você

A JustWeb oferece plano de internet para os 3 tipos de perfil, assim como conexões de fibra óptica e via rádio que, por serem diferentes, atendem a perfis diferentes.

A gente já falou um pouco sobre as diferenças entre Banda Larga, Fibra Óptica e Rádio, dê uma olhada aqui para saber qual a melhor pra você!

As vantagens da conexão por fibra óptica são diversas, essa nova tecnologia já vem revolucionando por sua estabilidade e velocidade. Na JustWeb você encontra conexões de 10, 20, 50 e até 100 mega de velocidade de fibra ótica! Assim como um vasto atendimento e cobertura para internets via rádio.

A conexão através ondas de rádio acontece da mesma forma que a conexão entre dois celulares em chamada de voz. O sinal é captado e transmitido por torres instaladas em lugares altos pelas operadoras. Isso faz com que onde tenha sinal de celular, você consiga acessar a internet! O que ajuda muito se você morar em lugares distantes… Na Justweb você consegue alcançar até o perfil moderado com a conexão de rádio, já que dá para contratar 3 e 5 Mega de velocidade com roteador wifi e consumo ilimitado. Agora você vai voar! Conhece alguém que está na dúvida sobre planos de internet? Manda esse texto! Qualquer dúvida pode comentar aí embaixo que a gente responde!

By | 2018-10-08T20:23:52+00:00 8 de outubro, 2018|Dúvidas|0 Comments